PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO DESTACA AÇÕES DA PROCURADORIA DA MULHER E O COMBATE A VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS.

O Programa Mulheres no Parlamento desta quinta- feira, 27, recebe a Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa e vice- lider do governo, deputada Augusta Brito( PcdoB). Em entrevista à jornalista  Silvana Frota ela anunciou que a Procuradoria está sendo ampliada com a implantação de cinco núcleos de atendimento à mulher , um Observatório e que terá um novo espaço, no antigo prédio  do Departamento de Assistência Social e Saúde,  a patir do segundo semestre deste ano.  Augusta Brito anunciou também,  que a Procuradoria, com o apoio do presidente da AL  deputado Evandro Leitão, está oferecendo uma consultoria técnica às Câmaras Municipais para implementação de procuradorias municipais .Já foram implantadas 15 e cinco estão em fase de implantação.  Ao falar sobre sua atuação parlamentar a deputada destacou mais de 30 projetos de lei ou de indicação de sua autoria de poio à mulher, entre eles, o  que obriga os condomínios  a informarem à Policia ,  atos de violência contra mulher, crianças e idosos. Na qualidade de vice- lider do governo Camilo Santana destacou os projetos aprovados no enfrentamento à pandemia e as emendas  de vários parlamentares.


O QUE ELAS FAZEM 
No quadro ”  O Que elas Fazem no Parlamento”  , o programa traz as ações das deputadas Érika Amorim, Fernanda Pessoa e Aderlânia Noronha.  


COMBATE A VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
E no terceiro Bloco do Programa,  relatos e medidas de combate  à violência sexual de  crianças e adolescentes; cuja data foi lembrada   no dia 18 de maio. Entre os  convidados especiais o Deputado Delegado Cavalcante, presidente da Comissão da Infância e Adolescência, o presidente da FUNCI, Iragussu Teixeira, o Defensor Público,  Adriano Leitinho e a Ministra da Mulher, Damares Alves, divulgando a campanha lançada pelo governo federal. 


Serviço: Programa Mulheres no Parlamento vai ao ar nesta quinta- feira; às 20h30min, com reprise no domingo, às 18 hs.Produção e Apresentação: Jornalista Silvana Frota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *