MUNICÍPIOSSAÚDE

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA CHEGA A 114 MUNICÍPIOS.

Muitas mãos em prol do apoio ao próximo. Agora, quem é vacinado contra a Covid-19 no Ceará pode celebrar a imunização de forma solidária. Levando alimentos não-perecíveis, que serão encaminhados às famílias em situação de vulnerabilidade do estado na campanha Vacinação Solidária. A ação foi lançada pelo Governo do Ceará no último dia 11 de maio, em uma parceria com Sistema Fecomércio,  Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE). 
Até agora, 114 municípios já aderiram a campanha e iniciaram a arrecadação. Com a campanha, as pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 podem levar 1kg de alimento não-perecível da cesta básica (arroz, feijão, macarrão, leite em pó, dentre outros) para que seja doado às famílias em situação de vulnerabilidade social. 
A secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, ressalta que a doação não é obrigatória. “Essa ação possibilita uma corrente de solidariedade, mas é importante destacar que cada cidadão tem a opção de doar ou não. Nosso trabalho objetiva direcionar esses alimentos doados às famílias que mais estão sendo afetadas com essa pandemia”, observa a titular da SPS. 
A Campanha Vacinação Solidária será uma forma de ampliar ainda mais a ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade no Ceará. O Governo do Estado já tem em execução programas sociais de transferência de renda que vêm ajudando famílias carentes. Exemplos são a ampliação de beneficiados com o Cartão Mais Infância, que abrange 150 mil famílias em 2021, em um investimento de mais de R$ 140 milhões, e a distribuição de botijões de gás, que tem contemplado cerca de 255 mil famílias e investido mais de R$ 17 milhões. Há ainda o pagamento de contas de energia elétrica, de água (Cagece e Sisar), isenção da taxa de contingenciamento de água e o auxílio catador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *