POLÍTICA

RICARDO CAVALCANTE SERÁ AGRACIADO COM A MEDALHA DA ABOLIÇÃO.

O Presidente  da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, será agraciado com a maior honraria concedida pelo Governo do Estado do Ceará, a Medalha da Abolição, que esse ano celebra as edição dos anos de 2020, 2021 e 2022, no dia 25/03, no Palácio da Abolição. O anúncio foi realizado pelo Governador Camilo Santana, nesta terça-feira (08/03), durante live, e representa o reconhecimento dos esforços do Gestor da FIEC em prol do combate a pandemia, possibilitando salvaguardar milhares de vida de cearenses, através de trabalho de assistência social, além do belo trabalho desenvolvido frente a FIEC para o fortalecimento industrial do estado.

“Fico muito honrado em receber a Medalha da Abolição. Graças ao trabalho desempenhando, conseguimos salvar milhares de vidas, nossa economia e indústria se mantiveram firmes e, hoje, temos apresentando crescimentos acima da média nacional. Isso é o resultado de um trabalho bem realizado e em união, entre a FIEC e o Governo do Estado, que temos dado continuidade em prol da nossa sociedade”, disse o Gestor, agradecendo diretamente o Governador Camilo Santana.

A Medalha da Abolição, instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil. A escolha é feita por uma comissão, instituída em um decreto e entregue pessoalmente pelo chefe do Executivo cearense. Grandes autoridades e personalidades do estado já receberam a comenda, entre elas o Industrial José Dias Macedo, o Senador Tasso Jereissati, o cantor e compositor Raimundo Fagner, a Jornalista Adísia Sá, o ator e humorista Chico Anysio, o empresário Airton José Vidal Queiroz, o artista Plástico Sérvulo Esmeraldo, o arquiteto e compositor Fausto Nilo Costa, o ex- Governador Ciro Ferreira Gomes, entre diversos outros.

Recebem a comenda Socorro França (2020), Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS); Expedito Celeiro (2020), Mestre da Cultura e Artista; Tom Cavalcante (2020), humorista; Capacete Elmo (2021);  Nailde Pinheiro (2021), Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará; Preto Zezé (2021), Presidente da CUFA; Amandinha, Jogadora de Futebol de Salão (2022); Ex-Governador e Senador Cid Ferreira Gomes (2022); e Ricardo Cavalcante (2022).

FIEC no enfrentamento da COVID-19
Entre as diversas ações promovidas por Ricardo Cavalcante, frente a FIEC estão:
– O desenvolvimento do capacete de respiração assistida ELMO em tempo record, em parceria com o Governo do Estado, UFC, UNIFOR E ESMALTEC;
–  Doação de mais mil Capacetes Elmos para hospitais públicos cearenses;
– Doação de 300 leitos de UTIs, em parceria com industriais;
– Conserto de 379 respiradores pulmonares;
– Doação de mais de 200 toneladas de alimentos, para mais de 20 mil famílias afetadas pela COVID-19.
– Doação de mais de 1milhão e 200 mil EPIs e aventais;
– Implantação do Centro de Manutenção de Ventiladores Mecânicos Pulmonar;
– Auxílio na Elaboração dos Protocolos para a retomada da Indústria;
– Captação de insumos para o combate a pandemia (cilindros de oxigênio, bombas de infusão, face shields, álcool, máscaras, câmaras de desinfecção e respiradores pulmonares).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *