Servidoras são homenageadas no Dia Internacional da Mulher.

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realizou, nesta terça-feira (08/03), ato solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com a participação do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), do primeiro secretário, deputado Antônio Granja (PDT), e da primeira-dama e presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), Cristiane Leitão. Também esteve presente a presidente de honra do MMLC, ex-deputada estadual Meire Costa Lima.

O presidente da Assalce, Luis Edson Sales, afirmou que todos os dias do ano são alusivos às mulheres, mas que, durante todo o mês de março, a entidade fará atividades voltadas às servidoras que compõem o quadro funcional do Poder Legislativo. “A Associação está sempre junto das comemorações que visam a valorizar cada vez mais o gênero feminino”, garantiu.

O presidente informou que a Associação escolheu, neste ano, o setor de Taquigrafia e Revisão de Anais para receber homenagens, representando todas as servidoras, por ser o segmento da Alece com maior representatividade do gênero feminino, proporcionalmente. Assim, dez funcionárias ativas e duas aposentadas receberam “mimos” e um certificado de homenagem das mãos de Luis Edson Sales.

Homenageadas

Foram agraciadas Maria Marinalva Alves Gomes, Elizabeth Fernandes de Morais, Silvia Helena Monteiro Melo, Helena Gomes Dantas, Cleonir Azevedo, Iana Barros de Pinho, Tainara da Silva Parente, Marta Marcelo Galdino e Fátima Germano de Almeida, bem como as aposentadas Ivanlida de Brito Monteiro e Lúcia da Silva Aguiar.

O deputado Evandro Leitão, ao falar durante o evento, observou que no mundo contemporâneo, “onde lideranças políticas incitam e países travam guerra”, são cada vez mais necessárias a empatia e a sensibilidade que, segundo ele, são bem mais presentes nas mulheres que nos homens.  Ele destacou que as mulheres já conquistaram muitos avanços em um mundo machista, mas ainda muito o que alcançar.

O presidente da Alece assinalou ainda que as mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro, sendo, assim, decisivas para os processos políticos. “Por isso é importante que todas busquem conquistar seus espaços, porque, se assim não fizerem, esses espaços serão ocupados por outros”, pontuou.

A primeira-dama Cristiane Leitão ressaltou que a data é muito especial para todas as mulheres, e, dirigindo-se às servidoras, revelou que graças a elas, principalmente, foi possível a implantação do Comitê de Responsabilidade Social da Alece, que desenvolve um trabalho voltado para a comunidade e ao quadro de servidores que compõem o Poder Legislativo estadual. As servidoras também foram homenageadas pelo primeiro secretário Antônio Granja, pois, segundo afirmou, desempenham suas funções com muita eficiência.

A solenidade teve ainda a apresentação do Coral da Assalce, regido pela maestrina Carla Barbosa, que apresentou canções alusivas à data, e a participação dos dançarinos de tango Herbert Barreto Pinho (Beto de Deus) e Priscila Cruz, que também são servidores da Alece. O casal dançou tangos argentinos e brasileiros na solenidade.

JS

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *