Ex-prefeita de município do interior é escolhida para secretariado de Camilo Santana.

Até o final desta quarta-feira (05/01), no Diário Oficial, devem ser divulgados os nomes dos quatro novos secretários ligados ao Governo do Estado do Ceará. Pelas redes sociais, o governador Camilo Santana confirmou que Ana Tereza, ex-prefeita de Jaguaruana, município que fica a 180km de Fortaleza, está entre os nomeados. Além dela,  Ronado Borges, Carlos Décimo e Marcos Cals completam a lista.

A nomeação acontece após o desligamento dos quatro secretários que tiveram de deixar os cargos em suas respectivas pastas para, supostamente, concorrerem nas eleições de 2022. “Desejo muito sucesso aos novos secretários e agradeço aos ex-secretários Mauro Filho, Inácio Arruda, De Assis Diniz e Zezinho Albuquerque por todo o trabalho realizado enquanto tiverem à frente das secretarias”, comentou o governador Camilo Santana.

Nomeados

Secretaria de Planejamento (Seplag) : Ronaldo Borges;

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) : Carlos Décimo de Souza;

Secretaria do Desenvolvimento Agrário : Ana Tereza Barbosa;

Secretaria das Cidades : Marcos Cals

Os ex-secretários atenderam à uma exigência do chefe do executivo cearense, que definiu que todos aqueles que tivessem o objetivo de concorrer às eleições deste ano, deixassem os referidos cargos até o final de 2021. Segundo os bastidores da política cearense, Mauro Filho é pré-candidato ao governo do Estado. Zezinho Albuquerque deve concorrer ao cargo de deputado estadual. Inácio Arruda e De Assis Diniz devem buscar uma vaga na Câmara Federal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *