2º Seminário Logística e Agronegócio 2021.

Tem início nesta quinta feira, o 2º Seminário Logística e Agronegócio, evento que acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, em formato totalmente online e gratuito.

Esta é uma realização do Instituto Future e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Sebrae, Senai, Senar, com o apoio da Associação dos Gestores e Executivos de Logística (AGEL) e Sistema OCB CE e com o apoio institucional do Complexo do Pecém.

Com o objetivo de transferir conhecimentos para empreendedores, estudantes, técnicos, micro e pequenos produtores rurais, mostrando a importância da logística no agronegócio, além de debater a logística e os modais como fator de interação comercial e desenvolvimento entre as regiões brasileiras, fomentando a discussão da competitividade do Brasil no cenário atual da Logística e Agronegócio.

Em tempos de pandemia, mais do que nunca, a saúde e a economia dependem daquilo que sai do campo. Entre os desafios de quem planta, cria e exporta está o de conciliar a essas atividades um novo fator: armazenar, vender e transportar o que produz.

O 2º Seminário Logística e Agronegócio também trará a visão de importantes personalidades do turismo e agronegócio de como esses dois segmentos integrados pela logística, são indutores do desenvolvimento sustentável dos territórios interiores dos municípios e estados, ajudando a impulsionar a economia local.

Ao final do evento os inscritos receberão o certificado digital de participação. As inscrições gratuitas já estão abertas pelo site seminarioagroelogistica.com.br.

PROGRAMAÇÃO: DIAS 15 e 16

PARTICIPANTES DE CADA PAINEL.

Confira a programação dos painéis:

Painel 1 – do dia 15 de julho – O painel abordará a temática “LOGÍSTICA DE APOIO À PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA – CAPACIDADE DE ARMAZENAGEM DA PRODUÇÃO E SEU ESCOAMENTO VIA MODAL HIDROVIÁRIO”, e acontecerá no dia 15 de julho, no horário de 14h20 às 15h20.

✅ O evento vai discutir as tendências da logística e agronegócio e seus respectivos benefícios para o aquecimento da indústria, geração de emprego em 2021, mostrando que ambos integram há algum tempo a base do crescimento brasileiro, principalmente em momentos desafiadores para a economia.

Painel 2 – que acontece dia 15 de julho, no horário de 15h25 às 16h25. O painel trará como tema o “ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO, O SURGIMENTO DE UMA NOVA PERSPECTIVA SÓLIDA E ÁGIL”.

📌 O painel tem como objetivo transferir conhecimentos no formato online para empreendedores, estudantes, técnicos, micro e pequenos produtores rurais, mostrando a importância da logística no agronegócio, além de debater a logística e os modais como fator de interação comercial e fomentador do desenvolvimento entre as regiões brasileiras, fomentando a discussão da competitividade do Brasil no cenário atual da Logística e Agronegócio!

Painel 3 do dia 15 de julho, horário de 16h35 às 17h55. O painel abordará o tema “Com o tema “DESAFIOS DA LOGÍSTICA INDUSTRIAL E PORTUÁRIA NO PERÍODO PÓS PANDEMIA”.

📌 O painel vai discutir as tendências da logística e agronegócio e seus respectivos benefícios para o aquecimento da indústria, geração de emprego em 2021, mostrando que ambos integram há algum tempo a base do crescimento brasileiro, principalmente em momentos desafiadores para a economia.

Painel 4 do, dia 16 de julho, horário de 14h05 às 15h05. O painel abordará o tema “A LOGÍSTICA INTEGRANDO O TURISMO E O AGRONEGÓCIO NA VISÃO DA RETOMADA DE NOVAS ECONOMIAS”.

📌 Trará a visão de importantes personalidades do turismo e agronegócio e de como esses dois segmentos integrados pela logística, são indutores do desenvolvimento sustentável dos territórios interiores dos municípios e estados, ajudando a impulsionar a economia local.

Painel 5 do, dia 16 de julho, horário de 15h10 às 16h30. O painel trará como tema o “EMPREENDEDORISMO E AGRICULTURA FAMILIAR”.

📌 O painel tem como objetivo transferir conhecimentos no formato online para empreendedores, estudantes, técnicos, micro e pequenos produtores rurais, mostrando a importância da logística no agronegócio, além de debater a logística e os modais como fator de interação comercial e fomentador do desenvolvimento entre as regiões brasileiras, fomentando a discussão da competitividade do Brasil no cenário atual da Logística e Agronegócio!

Painel 6 do 16 de Julho – O painel abordará a temática “A INTRALOGÍSTICA PRESENTE NO AGRONEGÓCIO – O FORTALECIMENTO DA TECNOLOGIA EMBARCADA NAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS”, e acontecerá no dia 16 de julho, no horário de 16h40 às 17h40.

✅ O evento visa discutir as tendências da logística e agronegócio e seus respectivos benefícios para o aquecimento da indústria, geração de emprego em 2021, mostrando que ambos integram há algum tempo a base do crescimento brasileiro, principalmente em momentos desafiadores para a economia.

As inscrições gratuitas já estão abertas pelo site seminarioagroelogistica.com.br. Ao final do evento os inscritos receberão o certificado digital de participação.

💻 Inscreva-se gratuitamente pelo site seminarioagroelogistica.com.br
Mais informações: seminarioagroelogistica.com.br I adm@institutofuture.com.br I (85) 3034.7974 ou (85) 9 9120.7362

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *