SAÚDE

DR ERIK CARNEIRO FALA SOBRE DIABETES NA RETINA PARA GRUPO DO LIONS CLUBE IRACEMA.

A convite do Lions Clube Fortaleza Iracema, o Dr. Erick Carneiro Holanda, participou nesta quarta-feira, 23, de uma live abordando o tema: Diabetes na Retina .
O médico é formado pela UFC, com residência  em oftalmologia pela Unicamp( SP) e especialização em retina  clínica, também pela Unicamp. É neto do renomado oftalmologista Hyder Carneiro,  e filho de  Ivana Lúcia Sobreira Carneiro e Breno Santo de Holanda. Durante sua fala abordou sobre os tipos de diabetes, como prevenir e conviver com a doença e dicas que podem ajudar no dia a dia. Dr Erick recomendou que diabéticos devam visitar pelo menos uma vez por ano três profissionais :  endocrinologista, o oftalmologista  e o cardiologista. A diabetes tem uma ligação estreita com as doenças  cardiológicas e uma das consequências  graves é provocar o entupimento das veias levando ao infarto e até ao aneurisma  celebral . Recomendou uma alimentação balanceada de carboidratos, exercícios físicos diários, incluindo musculação. Para evitar por exemplo,  a cegueira, fase mais aguda da diabetes na retina, ele recomenda exames de fundo do olho e muito cuidado com as hemorragias.     
A presidente do Lions Elia Farias abriu a live, e explicou que essa foi a última ação de sua gestão, cumprindo assim, uma das cinco metas globais estipuladas pelo Lions Internacional que é o combate ao diabetes. A entrevista foi conduzida pela jornalista Silvana Frota, que destacou a importância do tema abordado. Foi um momento muito rico, recheado de informações importantes de como tratar e,  especialmente, como se prevenir da diabetes, uma doença que atinge 12,2 milhões de habitantes no Brasil, ressaltou .
Serviço Quem quiser receber as  orientações do  Dr Erick Holanda : Clinica Integrada de Olhos – Rua Conselheiro Tristão,578.Fone: 3253-32-11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *