POLÍTICA

Escritório Frei Tito participa da 18ª edição do Prêmio Innovare 2021.

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar da Assembleia Legislativa do Ceará está participando da 18ª edição do Prêmio Innovare, que tem como objetivo reconhecer e disseminar práticas transformadoras realizadas no sistema de justiça brasileiro.

Nesta terça-feira (22/06), o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da AL, deputado Renato Roseno (Psol) e o coordenador do Escritório, Miguel Rodrigues participam de uma entrevista com consultores do Prêmio sobre as iniciativas adotadas. O momento faz parte das fases que compõem o processo do Prêmio Innovare.

Em 2021, duas práticas do Escritório Frei Tito estão inscritas e foram selecionadas: Direito à cidade no combate aos despejos na pandemia e 20 anos de atuação em defesa dos Direitos Humanos.

O Prêmio Innovare existe há 18 anos com atuação para identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da justiça no Brasil e, ao longo dos anos, mais de 7 mil práticas foram selecionadas pela comissão julgadora.

O grupo que analisa e julga as práticas selecionadas é formado por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), além de promotores, juízes, defensores, advogados.

Da Agência de Notícias da Alece

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *