Secretaria da Saúde do Ceará é pioneira na implementação do Programa de Integridade.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) firmaram o Termo de Compromisso para implementar o Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual. 

A Sesa é um dos primeiros órgãos do Estado a aderir à iniciativa, que visa a fortalecer e direcionar as instituições públicas para o alcance dos seus objetivos estratégicos e entrega dos resultados esperados pela população, de forma regular, eficiente, transparente e proba.

A pasta da Saúde também é a primeira secretaria de saúde do País a compor um programa dessa natureza.

O Programa de Integridade compila conceitos como ética, conformidade, controle interno, governança, estratégia, dentre outros, tendo como contexto o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne ações e iniciativas para a promoção da paz, justiça e instituições fortes. Também é inspirado no Programa Integridade nos Estados, da Transparência Internacional no Brasil. 

Segundo o secretário da Saúde, Doutor Cabeto, destaca a importância do Programa de Integridade para garantir a transparência nas ações da pasta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *