EDUCAÇÃO

“Em Rodas de Biblioterapia” desta semana trata de convivência à mesa.

O curso “Em Rodas de Biblioterapia”, que integra o programa Entre Artes, da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), traz, nesta semana, como convidada, Maria Leci Queiroz, para tratar da convivência das pessoas à mesa. A terceira aula do curso, que tem como facilitadora a servidora Jacqueline Assunção, será nesta quinta-feira (22/04), às 17 horas, na plataforma Google Meet (o link de acesso à sala será divulgado no dia da atividade).

Nutricionista, com especialização na área de Saúde Pública e Psicologia Pastoral, Maria Leci Queiroz é presidente da Associação Mãos que Compartilham, atuando na defesa dos direitos sociais no Guiné-Bissau (África).

Ela é autora dos livros “A Mesa Está Posta” e “Vivências à Mesa – Memórias da Vida”. As obras falam de vínculos e afetos através da convivência à mesa. Leci faz da escrita um meio terapêutico e apresentará a poética da “Mesa em Tempos Pandêmicos”.

A terceira aula do curso “Em Rodas de Biblioterapia”, que tem como facilitadora a servidora Jacqueline Assunção, será próxima quinta-feira (22/04), às 17 horas, na plataforma Google Meet (no dia repassaremos o link de acesso à sala).

Aulas anteriores

No dia 15 de abril, o curso trouxe a poética dos “Quintais da Biblioterapia”, com participação da psicóloga, biblioterapeuta e mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Cristiane Seixas. A antologia organizada pela biblioterapeuta Cristiana Seixas reúne textos de 25 autoras, dentre elas Jacqueline Assunção, coordenadora do Programa Entre Artes, da Assalce, e das atividades do “Em Rodas de Biblioterapia”.

As atividades do “Em Rodas de Biblioterapia” deste ano foram retomadas no dia 8 de abril. Na ocasião, o curso teve como convidado o presidente da Assalce e diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da AL, Luis Edson Sales, que apresentou a poética com o tema “Uma Trajetória de Trabalho com Amor”.

Ao todo, o curso compreende 30 horas/aula, com mediação da servidora Jacqueline Assunção, facilitadora do curso e coordenadora do programa Entre Artes.

SC, com Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *