PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO DISCUTE A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS.

COMO SE NÃO  BASTASSE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES TAMBÉM É UM FATO REAL E VEM SE ACENTUANDO CONSIDERAVELMENTE   DURANTE A PANDEMIA ONDE AS RELAÇÕES FAMILIARES FICARAM MAIS INTENSAS.

O CASO DA MORTE DO GAROTO HENRY, DE APENAS 4 ANOS , UMA DAS VÍTIMAS  DE 

AGRESSÃO SEGUIDA DE MORTE ,  É MAIS UM SINAL  DE ALERTA PARA AS  FAMÍLIAS E 

PRINCIPALMENTE , PAIS E MÃES . A PSICOLOGIA  ACREDITA  EM PSICOPATIA,  EM  FALTA DE AMOR.  E DIZ QUE É  POSSÍVEL IDENTIFICAR ALGUNS  SINTOMAS DE AGRESSÃO E EVITAR TRAGÉDIAS COMO ESSAS ESCUTANDO. MAIS  AS CRIANÇAS E PRESTANDO ATENÇÃO EM MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO. ESTE É O TEMA CENTRAL DO PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO DESTA QUINTA- FEIRA , NA   TV ASSEMBLEIA QUE DISCUTE O ASSUNTO COM A PARTICIPAÇÃO DA PSICOLOGA GIRLANDA SEVERIANO, DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA..DO PRESIDENTE DA  FUNDAÇÃO DA CRIANÇA E DA FAMÍLIA  CIDADà DE FORTALEZA –  FUNCI IRAGUASSU TEIXEIRA FILHO E O PRESIDENTE DA COMISSÃO  DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEPUTAFO DELEGADO CAVALCANTE, QUE ACHA QUE ESSE TIPO DE CRIME DEVE TER A PENA REDOBRADA. .

O PROGRAMA APRESENTA AINDA,. OS 

OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM 2020.

SEGUNDO DADOS DO MINISTÉRIO DA MULHER ,DA FAMÍLIA  E DIREITOS HUMANOS, EM 2020,  TIVEMOS 26.416 CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE   SOFRERAM ALGUM TIPO DE VIOLÊNCIA . 

EM FORTALEZA  SOMENTE  de  janeiro a agosto de 2020 , foram registrados, 450 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, de acordo com a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).  São cerca de 56 por mês. Em 2019 foram 718. 

NO FINAL, EM HOMENAGEM AS CRIANCAS E AO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL , A JORNALISTA SILVANA FROTA, CONVIDOU A PROFESSORA LUCI OLIVEIRA, DO MUNICIPIO DE QUIXERÉ, PARA APRESENTAR SEU PROJETO DE BIBLIOTECA VIRTUAL COM LIVROS INFANTIS PARA AJUDAR AOS ALUNOS NESSE PERIODO DA PANDEMIA .A PROFESSORA TAMBÉM APRESENTOU UM TRECHO DO LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DO REI CORONAVIRUS.

Servico:

Programa Mulheres no Parlamento.

Toda quinta- feira, ás 20h30min com reprise no domingo às 18 hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *