SESI doa 6 mil máscaras a Hospital Infantil.

Na manhã desta terça-feira (09/02), o SESI Ceará realizou uma doação de 6 mil máscaras para o hospital Sopai. Única unidade infantil filantrópica do Estado, o hospital devem utilizar os equipamentos para auxiliar as 15 mil crianças atendidas todos os meses pela unidade.

Localizado na Barra do Ceará, o equipamento sobrevive majoritariamente de doações realizadas por meio da conta de energia dos cearenses. Hoje, o Sopai dispõe de 140 leitos infantis voltados especificamente para crianças acometidas com Covid-19. “Esta doação chega em boa hora, pois os pacientes necessitam continuar os seus tratamentos, e a proteção tanto deles quanto dos familiares é fundamental”, explica Marcela Alcântara, assistente social do Sopai. “Nós recebemos muitos ‘nãos’ todos os dias, por isso valorizamos muito quando um ‘sim’ chega. Todas as pessoas e empresas que quiserem nos ajudar são bem-vindas, pois a nossa causa é de todos”, pontua Marcela.

Doações

O SESI Ceará vem realizando uma série de doações de máscaras para diversas instituições nos últimos meses. Já receberam doações instituições como as Prefeituras de Madalena, Itatira, Sobral e Camocim, bem como a Superintendência Regional do Trabalho no Ceará, Sinduscon, Instituto Promover, Sindienergia, Edisca, Legião da Boa Vontade, Fundação do Rim, Conselho Comunitário do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social.

A covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-Cov-2, é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as vias aéreas, e o novo coronavírus pode começar a se multiplicar no corpo. Portanto, o uso de máscaras é importante como medida de proteção.

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança. Apesar de sua eficácia, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico de 2 metros de outras pessoas.

Sobre o SESI Ceará

O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *