EDUCAÇÃO

14ª Bienal Internacional do Livro do Ceará acontece de 11 a 20 de novembro.

A Bienal Internacional do Livro do Ceará, uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), será realizada de 11 a 20 de novembro de 2022, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A Bienal oferece uma ampla e diversa programação gratuita para a população em geral. O evento terá como tema “De toda gente para todo o mundo”. Em breve, a Secult Ceará , em parceria com a curadoria, composta por Conceição Evaristo, Tércia Montenegro, Talles Azigon e Daniel Munduruku, apresentará a programação completa com convidados, palestras e mesas. ⁠
A Bienal internacional do Livro oferece ao público em geral uma ampla e diversa programação gratuita que acontece em diversos ambientes com atrações de natureza artística e literária, incluindo palestras, mesas redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros, saraus, além de apresentações lítero-musicais, escritores com reconhecimento local, nacional e internacional, atendendo um público plural entre crianças, jovens e adultos.
O evento literário chega a sua 14ª edição sendo reconhecida como um ambiente para a fruição artística, além de um importante espaço de construção de políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas. Seguindo a marca trazida desde a edição de 2004, a proposta também se orienta por incorporar as dimensões de Cultura, Educação, Conhecimento, Economia e Cidadania em sua programação cultural e educacional.
Diversidade e DemocratizaçãoO tema “Diversidade” traz em si infinitas possibilidades de diversidade de expressões, de multiplicidade de vozes, de incontáveis narrativas a proporcionar conexões transculturais em harmonia com os princípios norteadores construídos pela Bienal Internacional do Livro.
Feira de LivrosComo nas edições anteriores, a Feira de Livros da XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará será realizada no andar térreo do Centro de Eventos do Ceará e contempla em seus espaços estandes de comercialização de livros, estandes institucionais, praças de convivência, praças de alimentação, café literário e sala exclusiva para autores e convidados, dentre outros espaços, com vistas a promover a política pública de acesso ao livro e leitura à população de forma econômica, promoção de editoras, autores e autoras, veteranos, novos e independentes. A Bienal tem entrada franca em todas as atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *