CAPITÃO WAGNER ASSUME COMANDO DO UNIÃO BRASIL.

O deputado federal Capitão Wagner vai assumir o comando do União Brasil no Ceará. A decisão já está tomada pelo comando nacional da legenda e será formalizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em breve.

O anúncio põe fim a um embate de bastidores que envolveu diversas lideranças políticas locais e nacionais e acabou vencido pelo pré-candidato ao governo do Estado pela oposição. A confirmação impõe derrota ao grupo governista local que fez investidas para ficar com a legenda.

O concorrente de Wagner na disputa era Chiquinho Feitosa, suplente de senador e ex-presidente do DEM no Ceará. Feitosa é próximo do comando do grupo governista local e envolveu nos diálogos o governador Camilo Santana e o senador Cid Gomes, além de figuras do DEM como ACM Neto e o governador Ronaldo Caiado, de Goiás.
Ter a maior legenda significa para o grupo de Capitão Wagner mais recursos para a campanha eleitoral, mais tempo de propaganda no rádio e TV e mais envergadura para buscar novos apoios com vistas ao pleito. 
Ao que tudo indica, Wagner será mesmo o candidato do grupo conservador, ligado ao presidente Jair Bolsonaro, contra o governismo local sob a liderança de Cid, Ciro Gomes e do governador Camilo Santana (PT).

Aliados
Além do União Brasil, a oposição já tem acordo para o apoio do Podemos e do PTB, por exemplo. Há a expectativa entre aliados de Capitão Wagner de que o PL, ao qual está filiado o presidente Bolsonaro, também vá formalmente apoiar a candidatura majoritária.

A se confirmar essa conjuntura, o candidato da oposição sairá em 2022 com uma estrutura partidária bem mais robusta do que ocorreu em 2020, na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

DISPUTA PELO PARTIDO
A disputa pelo União Brasil começou antes mesmo da decisão de fusão entre DEM e PSL. O debate sobre a fusão deu uma pausa nos diálogos anteriores, que ficaram aguardando as definições nacionais. Passada esta fase, com Chiquinho Feitosa sendo presidente estadual do DEM, teve início uma disputa pelo comando da nova legenda.

A disputa envolvia o compromisso por um quantitativo de votos em torno de 700 mil, que garantiria a eleição de quatro deputados federais, e debates sobre as composições das chapas majoritárias no estado.

Em determinados momentos, ficou parecendo que o comando nacional da sigla estava fazendo leilão para ver quem dava mais.

Até o início desta semana, o grupo governista fez investidas para ter o partido, prometendo a filiação de parlamentares com mandato e prefeitos. Não surtiu efeito .
PL muda estratégia e quer Raimundo Matos candidato a governador em palanque de Bolsonaro no Ceará
O Partido Liberal no Ceará está dialogando com pré-candidatos da legenda ao Legislativo em busca de unidade em torno do ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) para uma candidatura a governador.
30% DOS JOVENS DO BRASIL NÃO TRABALHAM E NEM ESTUDAM

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 688 mil jovens (30,1% da população dessa faixa etária) com idade entre 15 e 29 anos não estudam e nem trabalham no Ceará. Os números são referentes ao terceiro trimestre de 2021, o mais recente até aqui.

O contingente conhecido como “jovens nem-nem” sofreu, durante a pandemia, um aumento expressivo. No Ceará, o número passou a marca de 659 mil no quarto semestre de 2019 para 895,3 mil no segundo trimestre de 2020, o pior resultado da histórica série iniciada em 2012. Com o avanço da vacinação e após a retomada das atividades econômicas, a elevação vem sendo revertida, especialmente em 2021.

Dentre os 10 estados mais críticos, o Ceará está em oitavo lugar no ranking dos estados com a maior proporção de jovens nem-nem. Em função da recuperação da economia e do mercado de trabalho, o índice vai diminuindo a medida que esses jovens vão conquistando mais posições.
Maior seminário de capacitação do agronegócio do Nordeste, o PECNORDESTE 2022, será realizado de forma presencial de 29 de junho a 01 de julho, no Centro de Eventos do Ceará.

O evento deste ano terá como novidade a realização da Ceará Fruit, que acontecerá dentro da já tradicional Feira de Produtos e Serviços Agropecuários. A Ceará Fruit irá agregar expositores da fruticultura e horticultura paralelamente às ações de capacitação. A PECNORDESTE 2022, XXV Seminário Nordestino de Pecuária, terá uma programação de palestras e oficinas envolvendo 11 cadeias produtivas do agronegócio, além de eventos paralelos.

O evento é uma realização do Sistema Faec Senar em parceria com o Sindicato Rural e Sebrae.
PECNORDESTE
XXV DE 29/06 a 01/07
Feira de Produtos e
Serviços Agropecuários
Feira Internacional
Projeto do polo industrial de Maranguape é apresentado ao presidente da FIEC
Whatsapp
Twitter
Facebook
LinkedIn
15/03/2022 – 14h03

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, foi apresentado ao projeto do Polo Industrial de Maranguape pelo Prefeito do município, Átila Câmara, no início da manhã desta terça-feira (15/03), na Casa da Indústria. A ideia é que, com apoio da FIEC, o espaço tenha 47 hectares e atenda setores diversos da indústria, promovendo geração de emprego e renda na região. Entre os presentes, estiveram o Presidente do Sindconfecções, Daniel Gomes; Marcos Soares, Presidente do CIC; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; o Assessor Executivo do Sindconfecções, Mayke Alexandre; e Paulo Neto, Assessor de Assuntos Federativos de Maranguape.
Secretaria do Turismo divulga atrativos de Fortaleza em Portugal

A Setfor participa do Roadshow da Brazilian Travel Market (BTM) 2022 e da Bolsa Turismo de Lisboa

A Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) participa nesta semana do Roadshow BTM, nas cidades de Porto e Lisboa, em Portugal. O evento tem como objetivo promover a Brazil Travel Market 2022, feira que será realizada em Fortaleza, em outubro deste ano. Na sequência, a Setfor marca presença na Bolsa Turismo de Lisboa, maior feira de turismo da capital portuguesa.

Nos dois eventos, o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, apresenta os atrativos e a infraestrutura da capital cearense para os participantes.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3235677730043069&id=100008026204613

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *