MUNICÍPIOS

PREFEITOS SUGEREM CRIAÇÃO DE CONSÓRCIO DE TURISMO E QUEREM APOIO DO GOVERNO E DO SETOR PRIVADO.

Criar um consórcio para desenvolver o turismo regional, promover ações intersetoriais, integrar as demais áreas da Prefeitura com o turismo, promover o turismo rural , cultural, esportivo, de eventos , trocar experiências entre os municipios turísticos, foram algumas das sugestões apresentadas por várias prefeitas e prefeitos durante a Conferência sobre Turismo e Desenvolvimento Sustentável , no IX Seminário de Gestores- encerrado nesta quarta- feira,21. A mediadora foi a ex- secretária de turismo do Estado, Anya Ribeiro, atual presidente da Câmara Setorial do Turismo e de Eventos da ADECE e consultora empresarial. Ela foi aclamada pelos gestores como Embaixadora do Turismo no Ceará., pela sua vivência e conhecimento do setor.

Anya Ribeiro destacou a importância do Seminário nesse momento de enfrentamento pós- pandemia ” Tudo mudou, o governo, os municipios, as empresas , têm que mudar. Temos que nos reinventar nos projetos, adotar modelos sustentáveis com equilibrio entre os territórios, disse Anya Ribeiro. O pulo do gato é passar a olhar o turismo regional que envolve o desenvolvimento integrado, as experiências , ressaltou.
A ex- secretária de turismo do Estado focou em 3 pontos: O olhar Regional, a essência da Sustentabilidade de uma atividade que envolve mais de 130 outras atividades econômicas definidas pelo IBGE. O terceiro foco, foi as Tendências do Turismo. Inovação, Conexão, Gestão, Transversatilidade com Transporte, Educação, Cultura foram as palavras mais destacadas durante o debate que contou com a participação das prefeitas de Beberibe, Tauá, Guaramiranga, Camocim e dos prefeitos de Jericoacora, Amontada, Barbalha, Quixadá e Baturité.
No final , ficou evidenciado por todos, a necessidade de criar um novo Roteiro Turístico de um Ceará Integrado pensando no futuro com a participação de Municípios, Estado , Iniciativa privada e os diversos atores que formam a cadeia produtiva do turismo, destacando-se o Sebrae, BNB, IFCE, Universidades, ADECE, Governo, FECOMÉRCIO.

O IX Seminário de Gestores Públicos, foi uma promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *