PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO.

O PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO DESTA SEMANA VOLTA A DEBATER A  VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER , COM O COMENTÁRIO ABALIZADO DA JUIZA  ROSA MENDONÇA, DO JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER DA COMARCA DE FORTALEZA.
O ASSUNTO VOLTOU A REPERCUTIR , CONTINUA CRESCENTE, UM CASO A CADA MINUTO E 1  FEMINICÍDIO A CADA  QUATRO HORAS.
Em 2020, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registrados 1.890 homicídios dolosos de mulheres no primeiro semestre do total, 639  foram feminicídios.
NA SEGUNDA SEMANA DO MÊS DE JULHO ,  O ASSUNTO VEIO  A TONA NOVAMENTE  A NÍVEL NACIONAL ATRAVÉS DO CASO DA AGRESSÃO DO DJ IVIS  À SUA COMPANHEIRA PAMELA HOLANDA.  VIDEOS  CHOCANTES EM QUE PAMELA HOLANDA LEVA CHUTES, SOCOS E PUXÕES DE SEU COMPANHEIRO  VIRALIZOU O MUNDO PELAS REDES SOCIAIS E PRINCIPAIS CANAIS DE TV E RÁDIO.
A DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ  QUE JÁ ESTÁ ATENDENDO PRESENCIALMENTE POR MEIO DE  AGENDAMENTO, INFORMA QUE  JÁ RECEBEU DE  JANEIRO A JUNHO DESSE ANO, 8.960 DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. 
SEGUNDO A JUÍZA ROSA MENDONÇA, NO CEARÂ A VIOLÊNCIA DIMINUIU DURANTE A PANDEMIA MAS AGORA VOLTOU A CRESCER.DRA ROSA COMENTA SOBRE QUAIS AS MEDIDAS QUE A MULHER DEVE TOMAR EM CASO DE AGRESSÃO.E DESTACOU QUE A VIOLÊNCIA FISICA E PSICOLÓGOCA SÃO AS MAIS DENUNCIADAS.
DRA ROSA MENDONÇA SERVE HÁ 14 ANOS NESSE JUIZADO E SE DESTACA PELO NÚMERO DE MEDIDAS PROTETIVAS CONCEDIDAS E PELO TRABALHO HUMANIZADO QUE DESENVOLVE NA CASA DA MULHER BRASILEIRA COM AS MULHERES VIOLENTADAS.

SERVIÇO:
Programa Mulheres no Parlamento vai ao ar nesta quinta-feira as 20hs30min , com reprise no domingo, às 18 hs. pelo canal 31.1- TV Assembleia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *