PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO.
O PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO DESTA SEMANA VOLTA A DEBATER A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER , COM O COMENTÁRIO ABALIZADO DA JUIZA ROSA MENDONÇA, DO JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER DA COMARCA DE FORTALEZA.
O ASSUNTO VOLTOU A REPERCUTIR , CONTINUA CRESCENTE, UM CASO A CADA MINUTO E 1 FEMINICÍDIO A CADA QUATRO HORAS.
Em 2020, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registrados 1.890 homicídios dolosos de mulheres no primeiro semestre do total, 639 foram feminicídios.
NA SEGUNDA SEMANA DO MÊS DE JULHO , O ASSUNTO VEIO A TONA NOVAMENTE A NÍVEL NACIONAL ATRAVÉS DO CASO DA AGRESSÃO DO DJ IVIS À SUA COMPANHEIRA PAMELA HOLANDA. VIDEOS CHOCANTES EM QUE PAMELA HOLANDA LEVA CHUTES, SOCOS E PUXÕES DE SEU COMPANHEIRO VIRALIZOU O MUNDO PELAS REDES SOCIAIS E PRINCIPAIS CANAIS DE TV E RÁDIO.
A DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ QUE JÁ ESTÁ ATENDENDO PRESENCIALMENTE POR MEIO DE AGENDAMENTO, INFORMA QUE JÁ RECEBEU DE JANEIRO A JUNHO DESSE ANO, 8.960 DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
SEGUNDO A JUÍZA ROSA MENDONÇA, NO CEARÂ A VIOLÊNCIA DIMINUIU DURANTE A PANDEMIA MAS AGORA VOLTOU A CRESCER.DRA ROSA COMENTA SOBRE QUAIS AS MEDIDAS QUE A MULHER DEVE TOMAR EM CASO DE AGRESSÃO.E DESTACOU QUE A VIOLÊNCIA FISICA E PSICOLÓGOCA SÃO AS MAIS DENUNCIADAS.
DRA ROSA MENDONÇA SERVE HÁ 14 ANOS NESSE JUIZADO E SE DESTACA PELO NÚMERO DE MEDIDAS PROTETIVAS CONCEDIDAS E PELO TRABALHO HUMANIZADO QUE DESENVOLVE NA CASA DA MULHER BRASILEIRA COM AS MULHERES VIOLENTADAS.
SERVIÇO:
Programa Mulheres no Parlamento vai ao ar nesta quinta-feira as 20hs30min , com reprise no domingo, às 18 hs. pelo canal 31.1- TV Assembleia