2º Seminário Logística e Agronegócio 2021. TURISMO INTEGRADO AO AGRONEGÓCIO SERÁ APRESENTADO NESTA SEXTA- FEIRA.

O 2° Seminário Logística e Agronegócio iniciado nesta quinta-feira,15,  prossegue hoje, 16,  a partir das 14hs , apresentando três importantes painés. O primeiro deles, será sobre A Logística integrando o Turismo  e o Agronegócio na visão das retomada das economias.  O Ceará  possui vários polos de desenvolvimento de frutas, rosas, leite , café , criação de camarão e algumas fazendas que já  recebem visitantes para uma experiência rural, que precisa ser incrementada.  Segundo dados  da SEDET, o Ceará é   um dos maiores exportadores  de frutas frescas do Brasil,  a partir do polo do Vale do Jaguaribe e Ibiapaba, o segundo  maior produtor de camarão  e o terceiro maior produtor de leite. Temos várias empresas produzindo rosas especialmente na região da IbiapabaO  Seminário de Logística  e Agronegócio  é uma realização do Instituto Future, captaneado pela empresária Enid Câmara, e tem o patrocínio do Banco do Nordeste, Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Sebrae, Senai, com o apoio da Associação dos Gestores Executivos de Logística( AGEL),  o Sistema OCB e o Complexo do Pecém.No primeiro dia do evento foram apresentados  os seguintes painéis: Logística de Apoio à produção agropecuária- capacidadecde armazenagem e seu escoamento via modal hidroviário; Escoamento da produção , o surgimento de uma nova perspectiva sólida e ágil; Os desafios da logistica industrial e portuária no período pós- pandemia. 


Confira a  Programação do dia  16/7. 


Painel 4 do, dia 16 de julho, horário de 14h05 às 15h05. O painel abordará o tema “A LOGÍSTICA INTEGRANDO O TURISMO E O AGRONEGÓCIO NA VISÃO DA RETOMADA DE NOVAS ECONOMIAS”.
📌 Trará a visão de importantes personalidades do turismo e agronegócio e de como esses dois segmentos integrados pela logística, são indutores do desenvolvimento sustentável dos territórios interiores dos municípios e estados, ajudando a impulsionar a economia local.

Painel 5 do, dia 16 de julho, horário de 15h10 às 16h30. O painel trará como tema o “EMPREENDEDORISMO E AGRICULTURA FAMILIAR”.
📌 O painel tem como objetivo transferir conhecimentos no formato online para empreendedores, estudantes, técnicos, micro e pequenos produtores rurais, mostrando a importância da logística no agronegócio, além de debater a logística e os modais como fator de interação comercial e fomentador do desenvolvimento entre as regiões brasileiras, fomentando a discussão da competitividade do Brasil no cenário atual da Logística e Agronegócio!

Painel 6 do 16 de Julho – O painel abordará a temática “A INTRALOGÍSTICA PRESENTE NO AGRONEGÓCIO – O FORTALECIMENTO DA TECNOLOGIA EMBARCADA NAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS”, e acontecerá no dia 16 de julho, no horário de 16h40 às 17h40.
✅ O evento visa discutir as tendências da logística e agronegócio e seus respectivos benefícios para o aquecimento da indústria, geração de emprego em 2021, mostrando que ambos integram há algum tempo a base do crescimento brasileiro, principalmente em momentos desafiadores para a economia.

As inscrições gratuitas já estão abertas pelo site seminarioagroelogistica.com.br. Ao final do evento os inscritos receberão o certificado digital de participação.
💻 Inscreva-se gratuitamente pelo site seminarioagroelogistica.com.brMais informações: seminarioagroelogistica.com.br I adm@institutofuture.com.br I (85) 3034.7974 ou (85) 9 9120.7362

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *