Ricardo Cavalcante recebe Embaixador e Cônsules da Finlândia na Casa da Indústria.

No início da tarde desta segunda-feira (28/06), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, promoveu almoço de cortesia a Jouko Leinonen, Embaixador da Finlândia no Brasil, Ednilton Soaréz, Cônsul da Finlândia e Reitor da UNI7, e Henrique Colin de Soárez, Cônsul Honorário da Finlândia no Ceará. A ação teve como objetivo estreitar relações com o país nórdico, vislumbrando ampliações de negócios com a nação convidada. Estiveram presentes também no encontro Maia Júnior, Secretário de Estado da SEDET; Inácio Arruda, Secretário de Estado da SECITECE; Júlio Cavalcante, Secretário Executivo de Comércio, Serviços e Inovação da SEDET; Cândido Albuquerque, Reitor da UFC; Hildebrando dos Santos Soares, Reitor da UECE; Carlos Prado, 1º Vice-Presidente da FIEC; André Montenegro, Vice-Presidente da FIEC; Roseane Medeiros, Vice-Presidente da FIEC e Secretária Executiva da Indústria da SEDET; João Bordon, Advisor da Business Finland no Brasil; e Igor Paim, Diretor do Centro de Educação à distância do IFCE.

“Ficamos muito felizes em recepcionar o Embaixador e os Cônsules da Finlândia. Tanto a Federação, quanto as suas Casas e os Sindicatos têm prazer em recebê-los. Acreditamos que o Brasil, o Ceará e nossas Indústrias têm muito a ganhar com o fortalecimento de nossas relações”, declarou Ricardo Cavalcante.

Durante o encontro, o Presidente da FIEC aproveitou para agradecer a presença do Embaixador e demais participantes, parabenizar o novo Cônsul Honorário da Finlândia no Ceará, Henrique Colin de Soárez pelo novo posto, e compartilhar diversas oportunidades desenvolvidas pela Instituição, entre elas, as do Observatório da Indústria, o Hub do Hidrogênio Verde e o Centro Internacional de Negócios.

A delegação finlandesa lembrou que tem interesse em ampliar relações em áreas como as de organização de delegações customizadas, ecossistemas de inovação, comunidades empresariais, cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação, com enfoque na educação, políticas de inovação, governo digital, economia circular, indústria 4.0 e agricultura de precisão.   

Já o Embaixador Jouko Leinonen enfatizou que o Ceará está no mapa de zona de interesse para desenvolvimento de novas relações da Finlândia. Disse, ainda, que a Federação cearense tem muito a contribuir para a ampliação das atividades entres as instituições.

Também participaram do encontro Salim Bayde Neto, CEO – Mob Telecom; Marcelo Vargas, Diretor Comercial – Secrelnet; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Sampaio Filho, Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório da Indústria; Paulo André Holanda, Superintendente do SENAI Ceará; Veridiana Soárez, Superintendente SESI Ceará; e Karina Frota, Gerente do CIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *