NOS 3 ANOS DA CASA DA MULHER BRASILEIRA: MÉDIA DE ATENDIMENTO É DE 90,7 AO DIA.

A Casa da Mulher Brasileira realiza nesta quarta-feira (23) uma programação on-line para debater avanços e desafios no enfrentamento à violência contra a mulher no Ceará.

A atividade será transmitida a partir das 14 horas e segue até as 17 horas. Na abertura, estarão presentes a vice-governadora do Estado, Izolda Cela; a titular da Secretaria de Proteção Social (SPS), Socorro França; a primeira dama do Estado, Onélia Leite; a secretária-executiva de Política para Mulheres da SPS, Denise Aguiar; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Daciane Barreto, e outras autoridades e gestoras de políticas para mulheres.

O evento acontece em alusão aos três anos de atuação do equipamento no Ceará, período em que, segundo números oficiais, o espaço atendeu mais de 95 mil mulheres em situação de violência no Estado. A média de atendimentos, aponta a pasta estadual, é de 90,74 atendimentos por dia, que ocorrem por meio de acolhimento e iniciativas que apresentem novas perspectivas a mulheres em situação de violência.

De acordo com a SPS, as prestações de auxílio se dão com suporte humanizado, focado na capacitação profissional e no empoderamento feminino. “É esta confiança e cuidado que temos para que suas identidades fiquem protegidas, que nos possibilitam acompanhá-las de perto, e mesmo quando precisamos ficar com o atendimento remoto, nos fizemos presentes e sempre disponíveis”, pontua a titular da secretaria.

Serviços integrados

A Casa da Mulher Brasileira sediada no Estado concentrando os serviços da Delegacia de Defesa da Mulher; Defensoria Pública; Ministério Público; e Juizado Especial. “Nosso comprometimento com esta causa vai além dos cargos que ocupamos, está ligado a nossa própria existência e a nossa luta para que todas sejam livres, vivam sem medo e tenham sua independência financeira”, afirma Denise. Na ocasião, será apresentada uma cartilha virtual com orientações e apresentação detalhada dos órgãos que funcionam dentro da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *