POLÍTICA

MAIS NUTRIÇÃO VAI ATENDER CERCA DE 36 ENTIDADES NO CARIRI, COMEMORA FERNANDO SANTANA.

O deputado Fernando Santana (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), participou na manhã desta segunda-feira, 21, da inauguração da fábrica do Programa Mais Nutrição Cariri, em Barbalha. O equipamento, que funcionará no interior da Central de Abastecimento (Ceasa), localizada entre os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte, é fruto de requerimento de autoria do parlamentar, aprovado pela Casa Legislativa cearense no início  de Junho de 2019.

A inauguração da fábrica do Mais Nutrição contou com a presença do governador Camilo Santana e da primeira-dama Onélia Leite Santana, além do prefeito do município, Guilherme Saraiva (PDT);  do deputado federal José Nobre Guimarães (PT); do secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz; e do presidente da Ceasa no estado, José Leite Gonçalves Cruz, popularmente conhecido por Zé Leite.

De acordo com a primeira dama Onélia Santana, embaixadora do programa Mais Nutrição, o espaço da Ceasa de Barbalha passou por reforma para abrigar uma nova linha de produção, o banco de alimentos e a central de distribuição do Mais Nutrição e, assim, atender as entidades credenciadas no Cariri. O local receberá os alimentos doados pelos permissionários da região e terá a produção das polpas de frutas, além da oferta do mix para preparo de alimentos.

“Barbalha, juntamente com os demais municípios da região, recebe hoje um equipamento cujo investimento é de cerca de R$ 1,6 milhão. Vai atender, inicialmente, 36 entidades, já devidamente credenciadas, garantindo com que os nossos irmãos e irmãs favorecidos por estas entidades sejam também beneficiados por meio do Programa Mais Nutrição”, comemorou o deputado  Fernando Santana.

Em vídeo gravado após a solenidade, o deputado agradeceu ao governador e a primeira-dama pela instalação do equipamento, bem como por outras ações desenvolvidas pelo Estado em benefício de Barbalha e aos demais municípios do Cariri. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *