VISITA DO CONSUL FRANCÊS AO CEARÁ REVISTA CEARÁ E MUNICÍPIOS LANÇOU GUIA TURÍSTICO COM TRADUÇÃO EM 3 IDIOMAS.

Visando parcerias estratégicas, Sarto recebe cônsul francês em Fortaleza
O cônsul ressaltou ainda os esforços do presidente francês Emmanuel Macron em estimular startups, o que pode resultar em importantes trocas de experiências com o Brasil
Fantou destacou os eixos prioritários de cooperação da França no Nordeste, que incluem, dentro outros pontos, água e saneamento (Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza)O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), recebeu, na manhã desta quinta-feira, 6, o cônsul-geral da França no Recife, Hugues Fantou, no Paço Municipal. A visita de cortesia teve como objetivo estimular as relações entre a Capital e o governo francês, que enxerga a Cidade como parceira estratégica na região Nordeste.“Temos interesse em aproveitar todas as oportunidades que tivermos de fazer parcerias e intercâmbios com a França. Será um grande prazer estreitarmos essas relações”, afirmou Sarto, sobre as possibilidades nas esferas econômica, cultural e tecnológica.Durante o encontro, Hugues Fantou destacou os eixos prioritários de cooperação da França no Nordeste, que incluem água e saneamento, cidades sustentáveis e energias renováveis. O cônsul ressaltou ainda os esforços do presidente francês Emmanuel Macron em estimular startups, o que pode resultar em importantes trocas de experiências com o Brasil.Também participaram do encontro, o cônsul-adjunto da França no Recife, Jérémie Faucon, a cônsul honorária da França em Fortaleza, Fernanda Jensen, e a assessora de assuntos institucionais da Prefeitura de Fortaleza, Joana Nogueira.Parcerias no turismo Segundo Fantou, existem cerca de 400 franceses residentes no Ceará inscritos no Consulado e muitos dos que vêm ao Estado e para o Nordeste para empreender investem na área de turismo. Por isso, está sendo realizado até 7 de maio o seminário virtual “Turismo Sustentável, os Encontros Franco-brasileiros: uma das respostas à crise provocada pela Covid-19”. Segundo o cônsul, o seminário tem o objetivo de compartilhar experiências entre profissionais de turismo na França e no Nordeste brasileiro e instituir um selo trilíngue (português, inglês, francês) de atendimento nas pousadas para encorajar profissionais da área a estudar a língua francesa.
 GUIA TURÍSTICO TRILINGUE 
 Acompanhando o crescimento do turismo internacional , a Revista Ceará e Municípios publicou um Guia Turístico trilíngue( inglês, espanhol e francês). A chegada dos voos diretos de Paris, através da empresa   Air Lines   nos estimulou a fazer esse guia , disse a jornalista Silvana Frota  editora da Revista e ainda  temos alguns exemplares disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *