Primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano, participa da distribuição de duas mil quentinhas e 700 sopas.

A Primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano, participou nesta quinta-feira (15/4), no Refeitório Social da Parangaba, do início da distribuição de duas mil quentinhas e 700 sopas para a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Para reforçar o pacote de ações de proteção social, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), duplicou o número de quentinhas distribuídas diariamente para a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

O objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional das pessoas que vivem em situação de rua e daquelas que, mesmo com moradia, estão em situação de insegurança alimentar neste período de pandemia. Por isso, é oferecido um cardápio balanceado para suprir as necessidades energéticas e nutricionais de maneira adequada em quantidade e qualidade.

Para a Primeira-dama, todas as famílias estão sofrendo, de alguma forma, com a Pandemia do Coronavírus. “Nós estamos vivenciando uma condição de Pandemia, em que toda a economia está sendo prejudicada. Dessa forma, não são apenas moradores em situação de rua que estão sendo afetados, mas todas as famílias em condições mais vulneráveis”, afirmou Natália Herculano. Ela declarou ainda que a distribuição dos alimentos para aqueles que são mais carentes representa um alento ao coração, principalmente neste momento tão delicado.

Segundo o titular da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Cláudio Pinho, a medida reforça a preocupação da Prefeitura com as famílias em situação de vulnerabilidade. “O Prefeito José Sarto determinou que dobrássemos a quantidade de quentinhas. São diversas ações para amenizar o sofrimento dessas pessoas, como distribuição de cestas básicas, o auxílio para os profissionais e as pessoas que estão na rua precisam desse apoio”, disse.

Quantidade
Nos meses de abril, maio, junho e julho, o número passa de mil para duas mil quentinhas entregues por dia, além das 700 sopas diárias que já são distribuídas em diversos bairros da cidade. A entrega das novas quentinhas iniciará de forma gradativa a partir desta quinta-feira (15/4), no bairro Parangaba, alcançando os demais bairros até quarta-feira (21/4), e seguindo até o mês de julho.

Distribuição

A distribuição ocorrerá a partir das 11 horas, no caso das quentinhas, e às 16 horas, das sopas. A entrega será feita nas três unidades de Higiene Cidadã, localizadas nos bairros Centro e Parangaba; no Refeitório Social; nas duas pousadas sociais, localizadas no Centro de Fortaleza; e nos novos pontos de distribuição nos bairros Parangaba, Bom Jardim, Mondubim e Centro.

Locais
Os novos locais de distribuição das quentinhas foram decididos de acordo com a média de pessoas já atendidas por equipamentos da SDHDS.

Confira abaixo:

Refeitório Social
De segunda a sexta-feira
400 quentinhas e 200 sopas

Espaço Higiene Cidadã Parangaba
Segunda-feira a domingo
200 quentinhas e 100 sopas

Espaço de Higiene Cidadã Praça da Bandeira
Segunda-feira a domingo
200 quentinhas e 100 sopas

Espaço Higiene Cidadão Dom Manuel
Segunda-feira a domingo
200 quentinhas e 100 sopas

Pousada Social 1
Segunda-feira a domingo
100 sopas

Pousada Social 2
Segunda-feira a domingo
100 sopas

Novo ponto no bairro Parangaba
De segunda a sexta-feira
250 quentinhas

Novo ponto no bairro Bom Jardim
De segunda à sexta-feira
250 quentinhas

Novo ponto no bairro Mondubim
De segunda a sexta-feira
250 quentinhas

Novo ponto no bairro Centro
De segunda a sexta-feira
250 quentinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *