Cerca de 2 mil doações de capacetes Elmo já foram entregues à saúde pública estadual.

A Secretaria da Saúde do Ceará já recebeu, em doações, mil 967 unidades do capacete de respiração assistida Elmo para atender a rede pública de saúde de todo o Estado.

Produzido no Ceará, o equipamento pode reduzir em 60% a necessidade de entubação de pacientes que sofrem de insuficiência respiratória causada pelo coronavírus.

A iniciativa das doações do capacete Elmo, que evidencia o comprometimento social de várias instituições e pessoas físicas, é fundamental no momento em que o Estado expande o número de leitos para garantir assistência à população cearense em meio à alta disseminação da Covid-19.

Na segunda-feira, 29, a Solar Coca-Cola doou 100 unidades do capacete Elmo. Na semana passada, a Associação Médica Cearense doou 165 capacetes Elmo. O secretário-geral da entidade, Ricardo Pessoa, conta que a campanha de doação uniu clínicas, sociedades de especialidades médicas e profissionais da área.

Já a Esmaltec, empresa do grupo Edson Queiroz que fabrica o capacete, já doou à Sesa mais de 1.500 unidades do equipamento.

A partir das doações, a Secretaria da Saúde distribui o dispositivo para unidades da rede pública da capital e do interior do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *