Cearense Itaueira Agropecuária obtém certificação Global GAP para a produção de pimentões.

Certificação é uma das mais importantes e mais rigorosas do mercado internacional, pois atesta que a empresa detentora atende a todas as boas práticas agrícolas
Produção de pimentões fica localizada em São Benedito, interior do Ceará (Crédito:  Jornal O OTIMISTA A Itaueira Agropecuária obteve a certificação internacional Global GAP para a sua produção de Pimentões Rei, cultivados na fazenda localizada na cidade de São Benedito, região da Serra da Ibiapaba. A certificação Global GAP é uma das mais importantes e mais rigorosas do mercado internacional, pois atesta que a empresa detentora atende a todas as boas práticas agrícolas, através de uma cultura segura e sustentável. “Todas as fazendas da Itaueira são certificadas Global GAP. O certificado é algo natural, quando chegamos no amadurecimento dos processos dentro da fazenda, que agora abrange também a de pimentões. O certificado mostra que aquela fazenda também obedece aos padrões que são adotados pela Itaueira em todas as outras fazendas, e a certificadora atestou esse nível de qualidade”, explica Caíto Prado, Diretor Comercial da Itaueira.
A empresa Itaueira Agropecuária, que tem como CEO o empresário Tom Prado, é proprietária da filial PMN pimentões. O empresário Paulo Selbach é fundador da empresa, adquirida pela Itaueira em 2018. Hoje, Selbach é diretor da filial em São Benedito.
A Itaueira, referência no setor agrícola, obteve o Global GAP pela primeira vez em 2011, e agora tem reconhecido sua produção de pimentões com o mesmo nível de excelência. “Essa certificação é importante porque atesta, para qualquer varejo ou consumidor, que a gente obedece os padrões mais rígidos de controle, de sanidade e segurança alimentar, impostos pela Europa. Qualquer varejista europeu só compra um produto brasileiro se ele tiver esse certificado Global GAP. No nosso caso, não exportamos pimentão, mas o fato de termos uma organização dentro da nossa fazenda, nos permite ter esse tipo de certificado, que é altamente rigoroso”, detalha Caíto Prado.
ProdutosA Itaueira possui outras certificações para seus produtos – que incluem o Melão Rei, o Melão Pele de Sapo, o Melão Gália, o Melão Cantaloupe, a Mini Melancia da Magali, os Pimentões Rei, o Mel Rei e o Camarão Rei –, como a GRASP (Avaliação de Risco Global GAP), Certificado Kosher, a ISO 22000 e o certificado orgânico IBD .
Fundada em 1983, a Itaueira tem como especialidade o melão Rei, produto presente em diversos mercados do Brasil e do exterior. A empresa exporta diretamente para Estados Unidos, Canadá, Chile, Dubai, Rússia, Holanda, Espanha e Itália.
“Para o nosso consumidor, a certificação Global GAP para a nossa produção de pimentões é mais uma comprovação da qualidade de todos os nossos produtos. Mesmo para o pimentão, já tínhamos o processo de rastreabilidade e toda uma linha de trabalho de sanidade. A certificação mostra o respeito ao nosso consumidor, e o foco que Itaueira tem de sempre fornecer produtos diferenciados e com qualidade”, completou o Diretor Comercial da Itaueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *