MUNICÍPIOS

RERIUTABA – EX-PADRE VOLTA A SUA TERRA FAZ ASSISTÊNCIA SOCIAL E FUNDA IGREJA SEM PAREDES.

O PR  Francisco Ribeiro é natural de Reriutaba/CE, tendo saído de sua cidade aos 16 anos para tentar uma vida melhor no Rio de Janeiro. Em sua terra natal estudou teoria musical com o maestro Marçal. No Rio de Janeiro, por volta do ano de 1983, e com base seus conhecimentos musicais, foi convidado a participar do coral da Igreja Evangélica de Nova Vida, fundada pelo canadense Roberto McLister. Posteriormente, foi convidado a dirigir o momento musical dos cultos, na qualidade de ministro de louvor,  atividade que exerce até o presente momento. Na área musical evangélica gravou dois álbuns, um deles chamado “Reriutaba do Sonho de Deus”, disco este que contém uma  música homônima em homenagem à Cidade. No ano de 2004, foi ordenado Pr. pela Igreja Ministério Colheita. Desde o início de sua trajetória pastoral, sentiu-se inclinado às causas sociais, trabalhando, em conjunto com o corpo pastoral da igreja, por exemplo,  com distribuição de refeições aos moradores em situação de rua e distribuição de  cestas básicas para algumas famílias carentes.  Na época de sua ordenação sentiu da parte de Deus chamado para não esquecer-se de sua terra natal. Em 2009, comecei a exercer meu Ministério nesta frente. Com o auxílio de  amigos conterrâneos, e, principalmente da Igreja, conseguimos prestar auxílio às famílias que sofreram com as enchentes em Reriutaba, por meio de 60 caixas de roupas novas, semi novas e alguns quilos de alimentos. Sendo assim, a partir daquele momento, não parou de trabalhar em Reriutaba. Em 2011, por exemplo, intermediou  junto  a administração Municipal da época, gestão Dr. Osvaldo  Honório Lemos, a presença de jogadores do flamengo campeões Mundiais de Clubes, no ano de 1981 para inaugurar o Estádio Silveirão. Estiveram presentes na inauguração: Andrade, Adílio, Rondinelli, Nunes e Júlio César UriGueler. Já em 2014, com apoio de igrejas locais e do amigo Fabrício Paiva, implantou uma escolinha de futebol  denominada Pro-Rondi.

Atualmente, ajudou a estabelecer uma Colheita em Reriutaba (Igreja Sem Paredes), localizada na Região chamada Açude do Mato, além de projetos de música com flauta doce e violão.  Como não poderia deixar de ser, trabalha na área esportiva com uma escolinha de futebol chamada família Antunes Coimbra, para homenagear a família Zico e seu irmãos, exemplos não só nos campos de futebol, mas principalmente, como cidadãos. Nando Antunes, irmão de Zico, foi o primeiro jogador de futebol a receber anistia no Brasil, tendo jogado no clube do Ceará, conhecido como Vozão, tendo ido à Reriutaba três vezes com o Pr. Francisco. Graças a Deus os projetos estão superando expectativas, com inícios breves na Palestina e Pindamonhagaba-SP.

PROJETO EVANGELIZANDO.COM ARTES
Ainda sobre  os projetos sociais  em Reriutaba, iniciou-se,  há pouco tempo o projeto evangelizando com artes, de bordado e costura,  para possibilitar o convívio social de senhoras da faixa etária entre 40 e 70 anos.  E  no  Rio de Janeiro,  desenvolve  o projeto REVITALIZARES, voltado para transformar lixões em Jardins.  O objetivo do Pr. Francisco e de todos os atuais apoiadores é estender estes projetos para  outras cidades do Brasil.
É claro que este objetivo precisa do engajamento de mais parceiros para. comporem o corpo de colabores atuais., disse  O PR Francisco Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *