Prefeita de Canindé faz apelo para que população cumpra medidas de segurança contra a Covid-19.

A prefeita de Canindé, no Sertão Central, Rozário Ximenes, fez um apelo através de suas redes sociais para que a população do município cumpra as medidas de segurança contra a Covid-19. Segundo a gestora, nos últimos 40 dias, a cidade tem enfrentado momentos difíceis em razão do agravamento da doença.

“Os números de casos confirmados e óbitos têm nos preocupado bastante, e nos deixa em alerta para que redobremos os cuidados com a prevenção”, destacou Rozário.

Segundo a prefeita, “todos os órgãos do município, sejam os de Saúde, como a Vigilância Sanitária; a Guarda Civil Municipal, junto aos parceiros como a Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, tem trabalhado na fiscalização, e o principal: trabalhando para preservar vidas!”.

“Reitero mais uma vez, fazendo um humilde e justo apelo aos nossos munícipes, para que evitem aglomerar, e também, aqueles que positivaram, fiquem em casa, cumpram o isolamento, evitando com que a contaminação do vírus aumente em nosso município. Pela sua vida, pela vida de todos, mais compaixão e solidariedade”, pediu a gestora.

O município de Canindé conta, atualmente, com o segundo maior número de óbitos por óbitos do Sertão Central, com 150 mortes pela Covid-19, ficando atrás, apenas, de Quixeramobim. Desde o início da pandemia até o último boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira, 10, a cidade registrou 3.996 casos e 3.733 pessoas recuperadas. Atualmente, 113 pessoas estão em acompanhamento e 139 aguardam resultados de exames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *