Covid-19: Profissionais de saúde do Interior recebem treinamento para operar o capacete elmo.

Capacete já está em uso em unidades de saúde de Fortaleza e mostra eficácia no tratamento de casos leves e moderados.


Profissionais de saúde que atuam no Interior do Ceará iniciaram treinamento para aprender o manejo do capacete elmo. O equipamento de respiração é eficaz quando usado para tratar casos leves ou moderados de covid-19.
Participam do treinamento enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e engenheiros clínicos do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, localizado em Maracanaú, na RMF, e ainda da Base Aérea de Fortaleza.
O treinamento prevê teoria e prática na aplicação das funções do equipamento. Ele ocorre no Centro de Simulação Realística da ESP/CE.
O equipamento já começou a ser utilizado nas rede de saúde pública de Fortaleza. No Hospital Geral de Fortaleza (HGF), uma idosa de 71 anos iniciou o tratamento com o elmo na última segunda-feira (20). “É um marcador histórico para o HGF. Não só pelo atendimento aos pacientes com Covid-19, mas pela possibilidade de fortalecer a assistência em outras demandas” afirma a fisioterapeuta Luiza Raira Parrião. Ela atuou na montagem do capacete na paciente.
Estudos mostram que o capacete consegue reduzir em 60% a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além do HGF, o aparelho já foi testado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *