NOTÍCIASPOLÍTICA

PREFEITO SARTO VAI A CAMARA E FAZ BALANÇO DA GESTÃO

O Prefeito José Sarto (PDT) (Foto: Divulgação/CMFor)

Sarto prestigiou a celebração de abertura dos trabalhos da Câmara de Fortaleza. Foto: CMFor

O prefeito Sarto esteve, nesta quinta-feira (01), na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre da Câmara Municipal de Fortaleza. Durante a cerimônia, ele destacou os avanços em áreas relevantes para a cidade. Já na coletiva de imprensa, voltou a fazer ataques a adversários.

“É um privilégio vir à Câmara e participar desse momento. Conheço muito bem o trabalho legislativo. É o vereador e a vereadora que estão mais próximos da população, ouvindo as demandas. É um momento de celebrar a força do Poder Legislativo e da relação harmoniosa que temos”, declarou Sarto.

Assim como ocorreu no início do ano, houve protesto nas galerias da Casa Legislativa. No pronunciamento, o gestor relembrou as ações tomadas durante a pandemia de Covid-19 no início de seu mandato, ressaltando os esforços da Prefeitura em vacinar a população e em retornar e reaquecer as atividades econômicas em Fortaleza.

“Quando assumi a Prefeitura, estávamos atravessando uma crise humanitária sem precedentes, enfrentando a Covid-19. Naquele momento, eu estava totalmente empenhado em realizar três tarefas prioritárias: vacinar a população, garantir o retorno das aulas e organizar a economia da cidade”, destacou.

Na sequência, Sarto destacou os avanços na Saúde municipal. O prefeito ressaltou a ampliação da atenção básica de saúde, com a reforma e construção de novas unidades básicas, e pontuou que, até o final de 2024, a capital cearense contará com 18 novos postos de saúde.

Sarto destacou as obras na periferia de Fortaleza. Nestes últimos três anos e meio, mais de 90% das obras realizadas pelo poder público municipal foram realizadas nos bairros com menor IDH, beneficiando as pessoas que mais precisam. Durante o discurso, ele também fez anúncio sobre a próxima turma de aprovados no concurso da Guarda Municipal. De acordo com ele, o edital de convocação já está quase pronto.

“Candidato”

Em coletiva de imprensa, Sarto chamou Evandro Leitão (PT) de “candidato da covardia”, lembrando de negativa do presidente da Assembleia para abertura da “CPI do Narcotráfico”, em 2018, quando líder do Governo Camilo. “O candidato da covardia está aí sem apresentar o vídeo em que atesta a sua covardia em não mostrar que disse estar com medo de assinar uma CPI”, disparou.

Ele voltou a chamar Capitão Wagner (União) de “o candidato dos motins”. “Quem é que não sabe disso. Qual a inverdade que há nessa minha afirmação”. Já André Fernandes (PL) foi chamado de “excêntrico”.”Parece conhecer mais a anatomia humana do que as ruas de Fortaleza”, afirmou em alusão a vídeo viral do deputado federal nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *