MUNICÍPIOSSOCIEDADE

MUNICÍPIOS E INSTITUIÇÕES SÃO HOMENAGEADAS PELAS BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO

Será nesta sexta- feira, dia 21 de junho, às 17 hs, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará , a sessão solene em homenagem às Boas Práticas de Gestão na Assistência Social do Estado do Ceará, incluindo 7 Instituiçôes e 25 Municípios , que está completando 27 anos de execução . O Programa Boas Práticas de Gestão na Assistência Social do Estado do Ceará, foi concebido em 1987,
pela Revista Ceará e Municipios , com o apoio da APDMCE ( Associação das Primeiras Dmas) , APRECE ( Associação dos Prefeitos) e COEGEMAS ( Conselho de Gestores da Assistência Social) , com o nome de Melhores Programas de Assistência Social . A finalidade continua sendo a mesma, reconhecer e premiar as cidades que mais investem em programas socioassistenciais, voltados para as populações em estado de vulnerabilidade socia em diversas áreas. Foi montado um questionário de ava- liação baseado nos critérios definidos pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS -que criou vários programas, porta de entrada das familias e dos cidadãos carentes aos programas assistenciais do Governo. De lá para cá já são 27 anos, promovendo e divulgando esse trabalho nos municipios e os melhores programas se consolidando como Boas Práticas de Gestão , e nós da Revista Ceará e Municipios nos sentimos felizes por ter tido essa ideia e ainda estar podendo realizar um evento de reconhecimento ao trabalho das assistentes sociais, primeiras damas, secretários(as) de assistência social que é acompanhado de uma Revista especial , dando assim, transparência e divul- gação às escolhas., disse a editora da Revista , jornalista Silvana Frota . Já homenageamos mais de 100 municipios e também algumas instituições e personalidades que atuam nessa área, criamos outras comendas como Amigo do Municipio e os Troféus Responsabilidade Social e Inclusao Social. São para citar alguns amigos dos municípios, a deputada Gabriela Aguiar ( PSD) foi escolhida Amiga dos Municípios de Barreira e Tauá, deputada Jô Farias . Amiga de Horizinte, Marta Gonçalves, Amiga de Eusébio, Lia Gomes, Amiga de Sobral, Sérgio Aguiar, amigo de Camocim , senadora Augusta Brito, amiga de São Benedito .

Este ano a grande novidade em termos de novos projetos foi a implantação de várias Casas Municipais da Mulher e Projetos de Apoio ao Tratamento dos Autistas , como em Baturité, Eusébio, Nova Russas, , Ibiapina, São Benedito e Itapipoca .

A solenidades será presidida pelo deputado Sérgio Aguiar e contará com a presença de diversas autoridades entre deputados, prefeitos, primeiras damas . Vários deputados estaduais e federais receberão o Certificado de Amigo dos Municípios.

MUNICÍPIOS HOMENAGEADOS
Acaraú, Aracati, Barreira, Baturité, Beberibe, Ca- mocim, Canindé, Eusébio, Forquilha, Horizonte, Ibiapina, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jag- uaretama, Maranguape, Massapê, Nova Russas, Quixadá, Redenção, São Benedito, Sobral, Tauá , Ubajara e Várzea Alegre.

HOMENAGEADOS ESPECIAIS

  • Presidente da ALECE,, deputado Evandro de Sá Leitão
  • Presidente do TJCE, desembargador
    Abelardo Benevides Moraes
  • Superintendente Regional do SESI/ SENAI, Paulo André Holanda
  • Lia de Freitas : 1a dama do Estado do Ceará e Coordenadora do Prograna Ceará Sem Fome
    -Cristiane Sales Leitão- 1a dama da Assembleia Legislativa e Líder do Comitê de Responsabilidade Social da ALECE
  • Vice-Governadora e Secretária das Mulheres, Jade Romero
  • ⁠- Secretária de Proteção Social, Onélia Santana .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *