EM EVENTO NA ASSEMBLEIA PREFEITOS E HOMENAGEADOS AGRADECEM PELO PRÊMIO BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Pelo menos 15 Prefeitos de 25 municípios se fizeram presentes nesta terça- feira, 7, na sessão especial da Assembleia Legislativa que homenageou as Boas
práticas de Gestão na Assistência Social 2021 /2022 . O evento foi aberto pelo presidente da Casa Evandro Leitão e foi requerido pelo deputado Sergio Aguiar ,que já foi um dos homenageados quando prefeito de Camocim, em 1997 e que este ano teve mais uma vez reconhecido o trabalho de seu município , com o projeto Renda Cidadã. O prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves que estava acompanhado da primeira dama , destacou o CRAS MÓVEL , como uma ação importante levando todos os serviços para perto da comunidade. Já o prefeito deQuixadá, , Ricardo Silveira que também estava acompanhado da primeira dama, foi agraciado pelo projeto TÁ NA REDE. Beberibe, são 3 importantes projetos : Amigo da Comunidade, Kit Higiene íntima e kit natalidade para gestantes. Participaram da solenidade de premiação das Boas Práticas de Gestão na Assistência Social , os prefeitos de Áquiraz, Beberibe, Camocim , Quixadá, , Quixeramobim,Deputado Irapuã Pinheiro, Icó, Russas, Iguatu, Nova Russas, Redenção, Marco e Massapê. Os demais municípios foram representados pelos secretários de assistência social : TAUÁ, Senador Pompeu, Chorozinho, Eusébio, Horizonte, Itapipoca, Canindé, Crato. A vice- presidente do COEGEMAS, e secretária de Itapipoca , Ana Paula Braga Veras, saudou os secretários de assistência social e cobrou mais apoio financeiro para o SUAS e a assistência social . O superintendente do SENAI , Paulo André Holanda representou o presidente dA FIEC e a prefeita de Hidrolândia, a APRECE. A APDMCE,esteve representada pela secretaria de assistência social de de Várzea Alegre Syene Cavalcante Aquino .

TROFÉUS

Além dos 25 municípios, foram homenageados com o Troféu Amigos dos Municípios a governadora Izolda Cela, a Secretaria da SPS, Onélia Santana, o ex- governador Camilo Santana e a primeira dama da Assembleia, Cristiane Leitão , esta última com o Trofeu Responsabilidade Social. Onélia Santana que representou a governadora e o ex- governador Camilo Santana , fez um balanço das ações de sua pasta e do período em que iniciou o programa Mais Infância Ceará , segundo ela , sua secretária é responsável hoje por 14 políticas públicas em execução na SPS , afora a coordenação do Programa Mais Infância, todas pautadas no que precisa e deseja a população mais vulnerável do nosso Estado. Já Cristiane Leitão , primeira dama da assembleia que recebeu o Troféu Responsabilidade Social falou dos objetivos do desenvolvimento sustentável- ODS – que estão sendo colocados em prática no Poder legislativo pela atual mesa diretora e que resultou na implantação do nucleo de Responsabilidade Social da ALECE. Cristiane Leitão figura como capa da revista Ceará e Municipios, editada especialmente para o evento .

As homenagens foram entregues pelo deputado Sergio Aguiar , autor da proposta da sessão especial e pela jornalista Silvana Frota, autora das homenagens criada há 25 anos. Em seu pronunciamento o deputado Sergio Aguiar lembrou a importância das boas práticas no serviço público e ressaltou também a importância de homenagens dessa natureza que encorajam e elevam o espírito dos homens públicos de bem. O deputado Evandro Leitão fez questão de destacar que as homenagens são todas merecidas e lembrou que a governadora Isolda Cela foi a primeira mulher eleita no Ceará e que durante mais de 7 anos colaborou como vice- governadora inclusive , cooordenando pessoalmente alguns projetos. Evandro Leitão também destacou o trabalho da secretaria da SPS, Onélia e de sua esposa Cristiane Leitão , considerando-a com muito orgulho, como uma grande colaboradora do legislativo cearense, através da criação do Núcleo de Responsabilidade Social e outros nucleos implantados na Casa , como o de Saúde Mental, e de Mediação de Conflitos.

PREITO DE GRATIDÃO
No final, a jornalista Silvana Frota recebeu uma homenagem da ALFE, Associação de Líderes e Dirigentes Lojistas – um trofeu Preito de Gratidão das mãos da presidente da ALFE, Graça Bringel e de um grupo de associadas , entre elas, Fatima Borges, Elia Farias, Priscila Cavalcante, Perpétua Pinto, Catarina Marino e Ana Maria .

No final, a jornalista Silvana Frota destacou a importância desse reconhecimento ao trabalho dos municípios numa área que até bem pouco tempo era pouco enxergada, Ela recebeu uma homenagem da ALFE, Associação de Líderes e Dirigentes Lojistas – um troféu “ Preito de Gratidão” das mãos da presidente da ALFE, Graça Bringel e de um grupo de associadas , entre elas, Fatima Borges, Elia Farias, Priscila Cavalcante, Perpétua Pinto, Catarina Marino e Ana Maria Belchior .
https://www.facebook.com/100008026204613/posts/3303994946544680/?d=n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *