Governo do Ceará certifica 175 municípios que desenvolvem plano municipal para a Primeira Infância.

O Governo do Ceará certificou nesta segunda- feira, 28/03 , 175 municípios cearenses, com diplomas ouro, prata e bronze, por terem concluído, aprovado e instituído os planos municipais intersetoriais da Primeira Infância. A certificação foi entregue às 9h, no 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará, no Gran Mareiro Hotel, em Fortaleza. A ação é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e pelo programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.
O evento contou com a participação da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; da titular da SPS, Socorro França; da superintendente do Instituto da Infância (Ifan), Luiza Laffite, e da presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas-Ce), Iêda Castro. O professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), David Kallás, ministra a palestra “A Importância do Planejamento às Políticas Públicas da Primeira Infância”.
PremiaçãoDos 175 municípios premiados, 142 receberão ouro, por já estarem com os planos municipais intersetoriais da Primeira Infância aprovados, instituídos e com recursos definidos nos orçamentos públicos municipais. Trinta municípios, que estão com planos concluídos e aprovados no Conselho Municipal, receberão prata; e três receberão bronze, por estarem com planos prontos, mais ainda aguardando validação de órgãos deliberativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *