Prefeitos vão a Brasília tratar de assuntos do Agro Cearense.

Os prefeitos de Quixadá, Ricardo Silveira, de Choró, Marcondes Jucá, de Porteiras  Fábio Cardoso, de Ibiapina, Marcos Lima    , de Russas, Sávio Gurgel , o  prefeito e vice – prefeito  de Juazeiro do Norte ,Geldson Bezerra e  Giovanni Sampaio, participaram  em Brasília   de uma audiência com o  Diretor da CONAB, Thomé Guth , com o  secretário Executivo do Ministério da Agricultura,  Marcos Montes e com o   Secretário de Políticas Agrícolas, Guilherme Bastos e equipe. Por motivo de saúde a  Ministra Tereza Cristina  não participou do encontro. 
Os prefeitos foram assessorados pelo advogado especialista em agronegócio ,  Diego Trindade   e pelo empresário   Amilcar Silveira , presidente do Sindicato Rural de Quixadá. Eles foram conhecer os principais programas do MAPA e  fazer várias reivindicações, entre elas,  a falta de milho da Conab , que ainda está dependendo da aprovação de uma medida provisória,  para que seja efetivado   um leilão. O milho vendido pela CONAB sae mais barato para o produtor pois é parte subsidiado pelo governo federal..
Os prefeitos cearenses estão interessados em investirem mais no agronegócio , inclusive na plantação de soja que vem apresentando excelentes resultados em varias cidades, como é o caso de Ibiapina e de Icapuí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *