Conjunto de ações dão resultados e casos de Covid diminuem em Tauá.

O conjunto de ações implantadas pelo município de Tauá estão dando resultados e casos de Covid estão com visível tendência de queda. Na quarta-feira (26), Tauá teve 283 novos casos, a menor quantidade dos últimos 35 dias. Além disso,  mesmo com a ocupação dos leitos de UTI está em 100%, não existe fila de espera. Das 20 vagas de terapia intensiva, apenas 7 são ocupadas por pessoas de Tauá.  Já as 50 vagas da enfermaria,  27 delas estão ocupadas, sendo somente com 17 pacientes de Tauá.  O número de acompanhamento domiciliar também está reduzindo: no dia 22, eram 368 pacientes e no último dia 26, esse número caiu para 258. 

O avaliação  das ações contra a Covid – que compreendem barreiras sanitárias, saúde em casa, troco amigo, tendas sanitárias e fiscalização contínua –  foi tema da reunião desta quinta-feira (27) do Comitê de Enfrentamento à Covid, que conta com representantes da sociedade civil e do Poder Público.

Estamos fazendo a nossa parte conseguindo reduzir a contaminação em Tauá, mas é preciso que cada pessoa continue fazendo a sua parte usando máscara, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações e fazendo a constante higienização das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *