Jornalista Silvana Frota comemora 25 anos de sua revista com o lançamento do Guia dos Municípios

Com 43 de jornalismo e atuação em várias áreas: jornal, rádio, assessoria de imprensa televisão e revista, Silvana Frota completa  esse ano os 25 anos da sua Revista Ceará e Municípios. Confira nossa entrevista com a jornalista.  

Quanto tempo atua como jornalista e como se deu sua identificação com os municípios?

Me formei pela UFC e tive o privilégio de ter excelentes professores como Adisia Sá, Tancredo Carvalho, Ivonete Maia. Nossa turma ainda hoje se reúne sob a liderança da Ana Leitão e do Joca. Meu primeiro estágio foi no Jornal O POVO, onde passei a trabalhar e fiquei durante 12 anos ; chegando a ser Chefe da Sucursal em Sobral e lá tive uma coluna durante vários anos. Nascida em Reriutaba-CE, logo me identifiquei com as pautas do municipalismo e , a partir daquele momento, já se vão 43 anos. Fiz também especialização em Marketing Politico.  

A Revista Ceará e Municípios só foca nos municípios?
O foco é o municipalismo, mas ela envolve outras áreas como Politica, Economia, Turismo, Educação, Social e ultimamente, introduzimos duas novas seções: Agronegócio e Saúde. Já publicamos também dez Guias Turísticos bilingues. Me especializei em Guias. Já editamos vários, entre eles, dos parlamentares e dos municípios. Nessa pandemia me reinventei e a Revista agora é digital.

Fale mais sobre a mais nova edição da Revista:  o Guia dos Municípios 

Esse Guia já está na nona edição e sempre faço a cada quatro anos, quando mudam as gestões municipais. O objetivo dele não é só mostrar a cara dos novos gestores, mas levar informação atualizada, os indicadores socioeconômicos, políticos e culturais dos 184 municípios, que servem de pesquisa e até de prospecção para políticas públicas. Nesse trabalho que é inédito, trazemos também as mudanças ocorridas nas casas legislativas e no governo do Estado, nos Tribunais e nas Associações ligadas aos municípios.  

Faria tudo de novo? 
 Sim, claro. Me identifiquei com a profissão de jornalista apesar de hoje estar muito conturbada. Digo sempre que se você fizer o que gosta, você se realiza e não vê seu trabalho como um fardo pesado e sim, como uma realização.

 
Fale sobre a sua família.
É meu porto seguro. Tenho dois filhos Carmem, cerimonialista e comunicadora, como eu, que me deu duas lindas e amadas netinhas, Aisha e Leticia; e Edson, que é especial, mas hoje é nosso grande companheiro de todas as horas -meu e do Italo (esposo há 45 anos)  

Serviço: Como adquirir o Guia dos Municípios 085-3264-3665/9914- 67-40  ou diretamente na sala 725, do Shopping Avenida. Av. Dom Luis 300. Aldeota Fortaleza- CE.

Confira a entrevista completa link: https://www.saleteemsociedade.com/colunasocial
https://www.instagram.com/p/CLZ4UFLB6Mc/?igshid=acomsyej2rsu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *