Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, já realizou quase 2,7 mil cirurgias em crianças e adolescentes encaminhadas pelo sistema de regulação estadual.

O Governo do Estado do Ceará, por meio Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, e o Sopai Hospital Infantil Filantrópico, realizarão quase 2,7 mil cirurgias em crianças e adolescentes encaminhadas pelo sistema de regulação estadual. O investimento, oriundo do tesouro estadual, será de mais de R$ 3,5 milhões. Serão realizadas cirurgias de hérnia e fimose, de média complexidade, no público-alvo que aguardava avaliação ambulatorial para procedimentos cirúrgicos e por cirurgias eletivas realizadas pelo Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). O atendimento contempla consultas e exames pré e pós-operatório. Em visita hoje ao hospital Sopai, em Fortaleza, ficou definido que os agendamentos iniciam a partir de amanhã e as cirurgias estão previstas para iniciar em fevereiro. Agradeço aos deputados José Guimarães e Odorico Monteiro pela contribuição que deram para a realização dessas cirurgias. Quero parabenizar todos do Sopai, que fazem trabalho belíssimo, humanizado e com grande eficiência. Em breve o Hospital de Tauá terá mais 10 novos leitos de UTI em funcionamento para Clínica MédicaTenho a satisfação de anunciar que os novos 10 leitos de UTI instalados no Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima estarão brevemente em funcionamento para o atendimento da atenção de média e alta complexidade disponíveis à população da Região dos Inhamuns. A notícia foi anunciada nesta quinta-feira (21) durante reunião virtual entre Governo do Estado e Prefeitura de Tauá. Com essa nova estrutura, Tauá passará a ter 20 leitos de UTIs, já que 10 estão em funcionamento para tratamento de pacientes do Covid. Na prática, essas novas unidades permitirão que pacientes sejam tratados no próprio município, eliminando a necessidade de transferência para o hospital regional do Sertão Central e Fortaleza. A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará arcará com um custo de 650 mil reais por mês até que os leitos sejam credenciados pelo Ministério da Saúde.Agradeço ao Governador Camilo Santana, ao Dep. Federal Domingos Neto e ao Secretário de Saúde do Estado Dr. Cabeto pela importante conquista.

O secretário Dr. Cabeto sempre defendeu a interiorização da saúde e a conquista desses leitos para Tauá nos mostra a confiança e a capacidade do nosso município em ter esses leitos de UTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *