DIVERSOS

Keivia Dias toma posse como deputada estadual na Alece

Publicado em 3 de julho de 2025

Deputada assume mandato durante licença de Simão Pedro (PSD)

Deputada suplente Keivia Dias (PSD) faz juramento de posse / (Foto: José Leomar)

A deputada suplente Keivia Dias (PSD) assumiu o mandato na manhã desta quinta-feira (3), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), realizada no Plenário 13 de Maio. Ela ocupa a vaga deixada temporariamente pelo deputado Simão Pedro (PSD), que se licenciou por 120 dias para tratar de assuntos de interesse pessoal.

A deputada agradeceu a acolhida dos colegas parlamentares e destacou que aguardava com grande expectativa o momento da posse.

“É com muita alegria e gratidão no coração que tomamos posse como deputada na Alece. A palavra que me define hoje é gratidão, gratidão à Deus que me permaneceu firme na fé, com determinação, e ainda, gratidão à minha família, e aos nossos líderes políticos Domingos Filho, Domingos Neto, Luiz Gastão e a toda militância e aos que votaram em mim”, ressaltou. 

Durante a sessão, o deputado Felipe Mota (União) deu as boas-vindas à nova parlamentar e afirmou que sua presença na Alece é reflexo do trabalho realizado à frente da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura no Ceará (SFPA/CE).

O deputado Cláudio Pinho (PDT) endossou as palavras do colega, destacando a competência de Keivia Dias. “Vossa excelência demonstrou capacidade que vai além do cargo. Seja muito bem-vinda à Alece, que se fortalece com mais uma mulher nesta Casa. Seu trabalho ultrapassa as fronteiras do Ceará e é reconhecido em todo o Brasil”, afirmou.

Perfil

Keivia Dias é natural de Iracema, no Vale do Jaguaribe. Criada em Potiretama, a deputada é formada em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva-Ce); era gestora da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura no Estado do Ceará (SFPA/CE). Na Alece, Keivia Dias representa sua região, como também o Cariri e a Região Metropolitana de Fortaleza. Suas bandeiras incluem a defesa da saúde pública, a valorização das mulheres, a juventude, o desenvolvimento regional e a educação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *