DIVERSOS

Boas Práticas de Gestão na Assistência Social são reconhecidas

O Brasil saiu do mapa da fome, o exemplo do Ceará e de outros municípios com o programa Ceará Sem Fome, que comemora 2 anos, o Programa Ceará TeACOLHE, da Secretaria de Proteção Social do Estado, o Plano Fortaleza lnclusiva com os Espaços Girassol, lançado pela Prefeitura de Fortaleza, o lançamento do Selo Conselho Tutelar pela Assembleia Legislativa, os avanços do crescimento jurisdicional no Tribunal de Justiça, a criação do Espaço Evoluir pela Câmara Municipal de Fortaleza, são alguns exemplos concretos de Boas Práticas de Gestão, que estão inseridos entre os principais projetos e ações que promovem a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em estado de vulnerabilidade social comandados por algumas instituições.

Inspirada nesse temática, a jornalista Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municipios, criou há exatos 29 anos, uma homenagem especial para homenagear e dar visibilidade -As Boas Práticas de Gestão na Assistência Social – contemplando os Municípios que mais investem nessa área, depois, vieram as homenagens a personalidades e instituições que se dedicam também à essa causa. Nos Municípios, hoje fica dificil fazer a seleção, pois a grande maioria vem ampliando a cada dia seus projetos socioassitenciais, e se mais não realizam é por absoluta falta de recursos, daí a necessidade de fortalecer o SUAS – Sistema Único da Assistência Social.

Esse ano, os principais programas municipais estão voltados para a criação da Casa da Mulher, em defesa e contra a violência doméstica, programas de inclusão social voltados para crianças e adolescentes com TEA e Síndrome de Down, ampliação dos investimentos em equipamentos socioassitenciais, maior apoio a primeira infância e aos idosos, inclusive com atendimento domiciliar, combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, programas que promovem o empreendedorismo e a geração de renda, oferta de moradia digna, enfim, com políticas públicas que estão transformando vidas.

A sessão solene de homenagens será realizada dia 6 de outubro, às 14 horas, no plenário da Assembleia Legislativa, que também abraçou essa causa. A sessão foi requerida pelo deputado Sérgio Aguiar e subscrita pelos deputados Guilherme Landim, Firmo Camurça, Jô Farias,
Lucinildo Frota e Pedro Matos. Na ocasião, será distribuída uma edição da Revista Ceará e Municipios, com as informações dos Municipios Homenageados, dando assim transparência as escolhas.

Conheça os Municípios Homenageados

ARACATI, ACARAÚ, AQUIRAZ, BEBERIBE, BATURITÉ, BREJO SANTO, CAMOCIM, CAUCAIA, FORTALEZA, GUARAMIRANGA, HORIZONTE, IBIAPINA, IGUATU, MARANGUAPE, MORADA NOVA, MASSAPÊ, ORÓS, PACATUBA, QUIXADÁ, REDENÇÃO, SÃO BENEDITO E TAUÁ

Personalidades / Instituições :
-Secretária de ProteçãoPersonalidades / Instituições :
-Secretária de Proteção Social – Jade Romero
-Secretária de Direitos Humanos- Socorro França
-1a dama do Estado do Ceará – Lia de Freitas

Deputado Estadual – Sérgio Aguiar Social – Jade Romero
-Secretária de Direitos Humanos- Socorro França
-1a dama do Estado do Ceará – Lia de Freitas

1a Dama de Fortaleza- Cristiane Sales Leitão

Câmara Municipal de Fortaleza – Presidente Leonardo Couto

  • 1a Dama de Fortaleza- Cristiane Sales Leitão
  • Câmara Municipal de Fortaleza – Presidente Leonardo Couto
  • Deputado Estadual – Sérgio Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *