UNIÃO BRASIL 44 reúne Lideranças e lança Capitão Wagner candidato ao governo do Ceará.
Representação de mais de 100 municipios e lideranças politicas do Estado, participaram nesta manhã do dia 22 de março, do lançamento do Partido União Brasil no Ceará, a junção do DEM com o PSL. O evento realizado no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa contou com a presença do deputado federal Capitão Wagner, pré-candidato ao governo do Estado, do ex-governador Lúcio Alcântara; dos deputados federais Heitor Freire, Danilo Forte, Waidon Oliveira e Nélio Bezerra, dos deputados estaduais Sargento Noélio, Fernanda Pessoa, Tony Brito e Heitor Ferrer, prefeitos de Maracanaú, Roberto Pessoa, de Mombaça e de São Gonçalo do Amarante, todos se filiaram ao novo partido. Dayane Bitencourt esposa do capitão Wagner representou as mulheres na mesa principal.
O primeiro a se pronunciar foi o ex- governador Lúcio Alcântara, que considerou o capitão Wagner como a maior liderança de oposição, um nome novo , honesto, sério e competente e que não será uma familia que irá mudar o rumo da história. A mulher é destemida é leal, deve levantar essa bandeira, frisou. Ele lembrou que no dia 25 de marco de 1888 o Ceará deu o grito de liberdade pela abolição da escravatura, dar um novo grito de liberdade elegendo um novo governador. O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, inicipu suas palavras elogiando o ex- governadir Lucio Alcantara como exemplo de dignidade e de homem público. Há 32 anos é politico , mas nunca mudei, só quero mudar quando o povo mudar , disse. Pessoa também elogiou a atuação do deputado Heitor Ferrer, exemplo de politico e cidadão que se filou ao partido .Vamos derrubar com o voto, em Maracanaú o Capitão tem 71% , em Caucaia: 60%. disse Roberto Pessoa.
Segundo o capitão Wagner, estamos dando o ponta pé inicial rumo a libertação do Estado do Ceará. Agradeceu a Deus pela oportunidade de participar de dois momentos, a filiação ao União Brasil, assumir a opresidencia do partido e contar com o apoio de figuras de expressão como o ex- governador Lucio Alcantara, Roberto Pessoa e outras lideranças.