ÍNDICES DE VACINAÇÃO DE FEBRE AFTOSA É TEMA DE DISCUSSÃO NA SEDE DO SISTEMA FAEC/SENAR.
Nesta terça-feira, dia 2, na sede do Sistema FAEC/SENAR-CE, o presidente da FAEC, Flávio Saboya reuniu-se com representantes da ADAGRI, MAPA ,SENAR/AR-CE, e SINRURAIS para discutirem sobre os índices das etapas de vacinação de febre aftosa dos últimos anos e viabilizar ações conjuntas entre Governo do Estado, Adagri, Superintendência Federal de Agricultura do Ceará-SFA e Municípios, para ampliar estes índices em todo o estado do Ceará. A meta é vacinar no mínimo 90% dos animais (bovinos e bubalinos) por município. De acordo com os dados cadastrados na ADAGRI, o Ceará possui hoje 2 milhões e 700 mil bovinos e 1.500 mil bubalinos. A próxima etapa da vacinação será em maio/2021.
A reunião contou ainda com a participação do vice- presidente da FAEC e presidente do Sinrural de Ibaretama, Carlos Bezerra, do Superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira, da médica veterinária e Coordenadora Técnica Especial do SENAR Carolina Machado, Superintendente da SFA, Neto Holanda, de membros da Diretoria Técnica da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará- Adagri- Joaquim Sampaio e Antonio Amorim e do presidente do SINRURAL de Quixadá, Amilcar Silveira.
A intenção é intensificar a divulgação das ações da ADAGRI e a importância para o produtor e para o estado para que todos os animais sejam vacinados , estreitar laços entre as instituições e os Sindicatos Rurais , por meio dos EAC´s ( esxritório de atendimento a comunidade) e usufruir de todas as ações de capacitação de assistência técnica e gerencial realizadas pelo SENAR/AR-CE.